Um homem foi preso na madrugada desta segunda-feira (05) por violência doméstica e desacato à polícia em Ladário. Segundo o boletim de ocorrência, ele tentou arrombar o portão da casa onde mora com a companheira e a ameaçou de morte.
Segundo o relato da vítima, o casal saiu para beber e se desentendeu na Avenida General Rondon, onde ocorrem os ensaios técnicos para o carnaval 2024. Segundo a vítima, no caminho de volta para casa, o homem, pediu para descer do carro e disse que iria a pé para casa.
No entanto, ao chegar na residência, ele começou a bater no portão com uma pedra, e gritava fazendo ameaças de morte contra a companheira. A polícia foi acionada pela vítima e localizou o autor em frente à casa.
Após abordagem ele se recusou a acompanhar os policiais até a delegacia, tendo ainda feito ameaças de morte contra a equipe e resistiu à prisão, entrando em luta corporal com os militares.
Foi necessário o uso de algemas para conter o agressor, O homem e a mulher foram levados ao Distrito Policial para prestar esclarecimentos. O autor foi identificado como Militar da Marinha na ativa pelo 6º Distrito Naval de Ladário, que foi comunicado sobre o ocorrido.
O homem foi autuado por dano, desacato, resistência, desobediência e ameaça.