Indígena desaparece no Pantanal e mobiliza buscas na região

Você está visualizando atualmente Indígena desaparece no Pantanal e mobiliza buscas na região
  • Autor do post:
  • Post publicado:3 de fevereiro de 2024

Corumbá (MS)- Um homem indígena da etnia Kadweu, de 54 anos, está desaparecido desde o dia 27 de janeiro, quando saiu da sede da Fazenda Genipapo, na região do Nabileque, no Pantanal Corumbaense. Segundo informações, ele é funcionário da fazenda e conhece bem a área, onde vive há anos.

Segundo o gerente da fazenda, o homem teria tido um surto psicótico e saído correndo sem levar nada. Ele sofria de dependência alcoólica e estava em abstinência. A suspeita é que ele tenha se perdido ou se escondido na mata.

As buscas pelo indígena começaram no mesmo dia, com a ajuda de cães, drones, cavaleiros e tratores. Foram encontradas algumas pegadas em uma área a seis quilômetros da sede, mas nenhuma outra pista foi achada.

O Corpo de Bombeiros participou das buscas até esta sexta-feira, 02 de fevereiro, mas suspendeu as operações por falta de indícios. A orientação foi continuidade da procura com tropas montadas a cavalo, que facilitam a locomoção na região que é de difícil acesso.

A região pantaneira é inóspita e exige muito fisicamente das equipes de busca, principalmente dos cães, que sofrem com o calor e o sol. Um dos animais, a cadela Laika, teve as patas queimadas e está recebendo tratamento veterinário.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular