Trânsito de veículos de carga é interrompido após acidente no Posto Esdras em Corumbá

Você está visualizando atualmente Trânsito de veículos de carga é interrompido após acidente no Posto Esdras em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:2 de fevereiro de 2024

A Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, responsável pela administração das atividades aduaneiras, em conformidade com o Decreto nº 6.759/2009, e considerando o art. 728 do mesmo decreto, que trata da circulação de veículos e mercadorias em zona de vigilância aduaneira, comunica a interrupção do trânsito de veículos de carga no Posto de Fronteira Esdras em Corumbá.

A interrupção foi determinada em decorrência de um acidente ocorrido no dia 3 de janeiro às 11h, onde postes de iluminação foram afetados. O tráfego de veículos de carga no referido posto será interrompido por medida de segurança.

Segundo informações do comunicado emitido pela Receita Federal, tal decisão permanecerá em vigor até que os devidos reparos na estrutura danificada sejam realizados.

A empresa transportadora responsável pelo acidente e a empresa concessionária de energia elétrica já foram notificadas sobre o ocorrido e a necessidade urgente de reparo na estrutura afetada.

A interrupção temporária do trânsito de veículos de carga visa garantir a segurança das pessoas e do patrimônio, além de permitir o adequado fluxo de veículos e facilitar os controles aduaneiros, conforme estabelecido pela Portaria RFB nº 143, de 11 de fevereiro de 2022.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular