Em Ladário, concurso elegeu a Corte de Momo e Musa da diversidade do Carnaval 2024

Você está visualizando atualmente Em Ladário, concurso elegeu a Corte de Momo e Musa da diversidade do Carnaval 2024
  • Autor do post:
  • Post publicado:30 de janeiro de 2024

A Prefeitura Municipal de Ladário, em parceria com a Fundação de Cultura e a Secretaria Especial de Políticas Sociais e Cidadania, promoveu neste final de semana, o concurso para escolha da corte de momo e musa da diversidade que irão abrilhantar os eventos do carnaval 2024 no município.

No sábado, 14 candidatos disputaram os títulos de Rei Momo, Rainha e Princesas da Corte. Eles foram avaliados por sua animação, simpatia e apresentação, sob os olhares atentos do público e dos jurados. A banda de Ligeano e a Bateria Explosão da Zona Sul, com Xandão do Cavaco, embalaram a festa com muito samba.

O Rei Momo eleito foi Everton da Silva Moraes, com 266 pontos. A segunda princesa foi Kercy Rodrigues Pereira, com 259 pontos. A primeira princesa e a rainha empataram com 269 pontos, e o desempate foi feito pelo voto popular. Ketlhiyn Balejo ficou com o título de primeira princesa, e Tatiana Campos foi a rainha da corte.

No domingo, foi a vez da eleição da Musa da Diversidade, uma iniciativa que visa valorizar e incluir a comunidade LGBTQIA+ no Carnaval de Ladário. Cinco candidatas mostraram sua beleza, carisma e samba no pé, ao som da Bateria Barcelona, comandada pelo mestre Diego, e Xandão do Cavaco. A vencedora foi Pamela Fernandes, com 200 pontos, que se tornou a primeira Musa da Diversidade da cidade.

musa diversidade ladario

A secretária de Assistência Social, Graciele Zório, ressaltou a importância da ação, que reflete o compromisso da administração com a promoção da igualdade e da visibilidade para todas as comunidades. Graciele afirmou que a Musa da Diversidade não é apenas uma celebração, mas uma afirmação dos valores essenciais que norteiam a comunidade de Ladário.

Com a eleição da Corte de Momo e da Musa da Diversidade, Ladário se prepara para um Carnaval 2024 cheio de brilho, diversidade e alegria.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular