Polícia Civil lança campanha “Não é Não” em Corumbá

Você está visualizando atualmente Polícia Civil lança campanha “Não é Não” em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:27 de janeiro de 2024

A Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Corumbá, lançou nesta sexta-feira,  hoje, 26/01, a campanha “Não é Não”, com objetivo de diminuir os índices de violência contra a mulher durante o período de carnaval.

O carnaval da cidade de Corumbá é conhecido como um dos maiores do Brasil e o maior do Centro-Oeste, trazendo foliões de diversas partes do nosso país e também do país vizinho, a Bolívia.

Dentre as ações implementadas, destaca-se o ofício recomendatório para a LIESCO (Liga das Escolas de Samba de Corumbá), com o intuito de divulgar slides e panfletos que ressaltem o direito das mulheres; bem como ações de cunho preventivo e informativo, foram apresentadas em reunião entre as Forças de Segurança Pública e Escolas de Samba da Região Pantaneira.

WhatsApp Image 2024 01 26 at 11.46.08

Nesse sentido, convém frisar a importância do respeito, bem como da proteção à mulher, como um dever de toda a sociedade. A Polícia Civil reafirma o seu dever de servir e proteger a população e estará presente para garantir um momento de lazer com segurança aos foliões.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular