Ivinhema e Corumbaense abrem a terceira rodada do Estadual

  • Autor do post:
  • Post publicado:27 de janeiro de 2024

Neste sábado, às 15h, o estádio Saraivão, em Ivinhema, recebe o jogo entre Ivinhema e Corumbaense, válido pela terceira rodada do Campeonato Estadual. O duelo é importante para as duas equipes, que buscam se manter na briga pela classificação no grupo B. Ambos têm três pontos, mas o Corumbaense já disputou duas partidas, enquanto o Ivinhema jogou apenas uma.

A rodada continua no domingo, com mais três jogos. Em Campo Grande, no estádio das Moreninhas, o Náutico enfrenta o Operário, às 15h. O Náutico é o lanterna do grupo A, com zero ponto, e precisa vencer para se reabilitar.

O Operário é o líder, com seis pontos, e quer manter a invencibilidade. No mesmo horário, em Sidrolândia, no estádio Sotero Zárate, o Novo encara o Aquidauanense. O Novo é o vice-líder do grupo A, com quatro pontos, e o Aquidauanense é o terceiro, com três. A partida promete ser equilibrada e decisiva.

Às 16h, em Costa Rica, no Laertão, o Costa Rica recebe a Portuguesa. O Costa Rica é o segundo colocado do grupo B, com seis pontos, e a Portuguesa é a quarta, com um. O Costa Rica quer se aproximar da classificação, e a Lusa precisa reagir para não ficar na zona de rebaixamento.

Coxim e Dourados não jogam nesta rodada. Eles são, respectivamente, o quinto e o sexto, colocados do grupo B, com um ponto cada.

O Campeonato Estadual tem dez times divididos em dois grupos de cinco. Eles se enfrentam em turno e returno nos grupos, e os quatro melhores de cada chave avançam para a segunda fase. Os últimos colocados de cada grupo caem para a segunda divisão em 2025.

Confira a classificação atualizada do Estadual 

Grupo A 

  1. Portuguesa – 4 pontos, 2 jogos
  2. Costa Rica – 3 pontos, 1 jogo
  3. Operário – 3 pontos, 1 jogo
  4. Coxim – 1 ponto, 2 jogos
  5. Náutico – 0 ponto, 2 jogos

Grupo B 

  1. Ivinhema – 3 pontos, 1 jogo
  2. Dourados – 3 pontos, 2 jogos
  3. Aquidauanense – 3 pontos, 1 jogo
  4. Corumbaense – 3 pontos, 2 jogos
  5. Novo – 0 ponto, 2 jogos

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular