Acusado de atear fogo em duas crianças para se vingar da ex morre em confronto com a Polícia

Você está visualizando atualmente Acusado de atear fogo em duas crianças para se vingar da ex morre em confronto com a Polícia
  • Autor do post:
  • Post publicado:24 de janeiro de 2024

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Sidrolândia, identificou o autor da tentativa de homicídio contra duas crianças, de 03 e 11 anos, ocorrida no dia 07 de dezembro.

 O indivíduo, identificado como Lucas Cáceres Kempener, de 24 anos, também é acusado do crime de incêndio, pois, acreditando que as vítimas estavam mortas, ateou fogo na residência visando eliminar provas, causando queimaduras de 3º e 4º grau em ambas as vítimas.

O suspeito ainda é investigado pelo crime de estupro de vulnerável contra a criança de 11 anos. Na madrugada do dia 08/12 a Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia recebeu a informação de que uma casa teria sido incendiada, causando lesões graves a duas crianças.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros atendimentos, sendo as vítimas encaminhadas à Santa Casa em Campo Grande, devido à gravidade dos ferimentos e das queimaduras. A perícia foi chamada e constatou que o incêndio foi criminoso.

No hospital, investigadores obtiveram a informação de que as crianças foram brutalmente espancadas antes do incêndio, e que ambas estavam em coma e com traumatismo craniano, sendo que a vítima de 11 anos estava com 80% do corpo queimado.

A mãe das vítimas esclareceu que no dia dos fatos, por não ter condições de pagar uma funcionária, acabou deixando as meninas sem supervisão de um adulto para poder trabalhar no período noturno de um frigorífico da cidade.

No decorrer das investigações, apurou-se que a mãe das vítimas manteve um relacionamento conturbado com o suspeito e que este não aceitava o fim do namoro.

Ela ainda relatou que após o termino, o homem chegou a invadir, por três vezes sua residência, por meio de um muro que divide a casa com um terreno baldio, mesmo local em que ele foi visto por testemunhas no dia do crime, empreendendo fuga.

EM uma das ocasiões em que invadiu a residência das vítimas, Lucas, em um ato de extrema crueldade, matou o cachorro das vítimas e o jogou em um terreno abandonado.

A mãe das crianças ainda salientou que ele mantinha em seu celular vídeos de pornografia infantil, sendo este um dos motivos do término do relacionamento. Além disso, em certa situação, descobriu que o autor tinha fotos intimas suas em seu celular sem a sua permissão.

Em áudios enviados pelo indivíduo à mãe das vítimas, ele apresentou uma personalidade ciumenta, controladora e doentia, dizendo que ela iria sofrer e pagar por tudo o que fez com ele. Em outro áudio, o investigado afirma que ele está louco, transtornado, que teve sua vida acabada, dizendo a ela para esperar a pior notícia chegar.

A investigação concluiu que para se vingar de sua ex-companheira, o autor após fazer o uso de drogas e álcool, invadiu a residência das vítimas pulando o muro lateral e após lesionar com intenção de matar as crianças, provocou o incêndio criminoso, que resultou em queimaduras gravíssimas às vítimas.

Diante da gravidade dos fatos e após a coleta de todo material probatório, a Delegada Titular da Delegacia de Sidrolândia, Bárbara Fachetti, representou pela prisão preventiva do autor e pela busca e apreensão, que foram deferidos pelo Poder Judiciário.

Nesta quarta-feira (24) durante operação da Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia com apoio operacional do GARRAS (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros),  para dar cumprimento às determinações judiciais foram até o autor, para prendê-lo pelos crimes que cometeu.

No entanto, após verbalização da equipe policial, Lucas não obedeceu à ordem dada e, em posse de uma arma de fogo, atentou contra a vida dos policiais, sendo necessário o uso de força para neutralizar a ameaça iminente. Os policiais revidaram os disparos feitos pelo autor, que acabou atingido. Apesar de ter sido socorrido e levado ao Hospital da cidade, ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular