Justiça decide manter preso sobrinho de prefeito flagrado com 12 kg de drogas na BR-262

No momento, você está visualizando Justiça decide manter preso sobrinho de prefeito flagrado com 12 kg de drogas na BR-262
  • Autor do post:
  • Post publicado:13 de janeiro de 2024

A Justiça determinou a manutenção pela prisão de Guilherme Garcia Iunes, de 26 anos, sobrinho do prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes. Ele foi flagrado na última quinta-feira (11) pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) com 12,5 quilos de skunk e 300 gramas de pasta base de cocaína. Guilherme transportava as drogas em um carro de aplicativo na BR-262, em uma viagem compartilhada até Campo Grande.

O jovem passou por audiência de custódia na sexta-feira (12) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela juíza de Direito, Luíza Vieira Sá de Figueiredo.

A magistrada considerou que a quantidade de droga apreendida é considerável e suficiente para abastecer cerca de 10 mil usuários. Além disso, ela apontou que o valor comercial das drogas indica uma possível ligação com uma organização criminosa.

“Sobreleva anotar, ainda, que o alto valor comercial da quantidade de entorpecentes apreendidos com o flagranteado sugere possível participação em organização criminosa, traduzindo indícios que descaracterizam a condição de ‘mula’. Desse modo, é evidente que a liberdade do flagrado oferece risco concreto à ordem pública”, decidiu a magistrada.

Guilherme alegou à polícia que foi a primeira vez que tentou transportar drogas e que não sabia o destino da entrega, já que receberia as instruções durante o trajeto. Ainda segundo boletim de ocorrência registrado no dia do flagrante, Guilherme afirmou que receberia R$ 10 mil reais para realizar o transporte da droga que teria pego com um “desconhecido” em Corumbá.