O São Paulo definiu o seu novo treinador, será Thiago Carpini, que estava no comando do Juventude. O São Paulo irá pagar a multa rescisória de R$ 1 milhão ao Juventude. Carpini foi o escolhido após uma série de entrevistas com vários treinadores, brasileiros e estrangeiros, e se mostrou o mais adequado ao cargo, principalmente pelo conhecimento que tem do elenco tricolor.
O nome de Carpini foi aprovado também pelos líderes do elenco e pelo coordenador técnico da equipe, Muricy Ramalho. Carpini se despedirá do Juventude no treino da tarde desta quinta-feira (11/1).
A saída do Juventude foi selada na noite anterior, após uma conversa entre ele e a diretoria. O contrato com o tricolor deve ser assinado na manhã desta sexta-feira (12/1), quando ele também será apresentado ao elenco como novo treinador e já deve comandar as atividades com o grupo.
O treinador estava no comando do Juventude desde o dia dois de janeiro, quando o time se reapresentou para a pré-temporada, focando a estreia no Campeonato Gaúcho. Na última quarta-feira (10/1), chegou a observar um amistoso da equipe contra o time do Sindicato dos Atletas, que o Juventude venceu por 3×1.