Miranda (MS)- O motorista de uma ambulância que fazia o transporte de paciente de Corumbá até Campo Grande, foi preso pela PRF na tarde desta terça-feira, 09 de janeiro, após ser flagrado com 62 quilos de cocaína em uma mala na Ambulância que pertence a uma empresa particular.
Segundo informações da PRF, a equipe realizava a fiscalização na BR-262 em Miranda, quando deu ordem de parada para Ambulância que seguia sentido Corumbá x Campo Grande.
O motorista não obedeceu à ordem de parada, sendo acompanhado pela viatura da PRF por aproximadamente um quilômetro até ser interceptado pelos policiais. Ele alegou que não viu a equipe e que estava levando um paciente de Corumbá para Campo Grande com duas médicas e uma enfermeira.
Ao perceber nervosismo do motorista, os policiais solicitaram a abertura do compartimento de transporte da ambulância, sendo atendidos pela equipe médica.
Os policiais perceberam a presença de uma mala preta próximo ao banco do motorista, e ao ser questionado do que se tratava, em primeiro momento o autor disse ser uma peça de motor e que ele fazia o transporte sem cobrar nada para uma pessoa desconhecida.
No entanto, ao conferirem a mala, os agentes encontraram vários tabletes de cocaína, sendo 45 Kg de cloridrato e 17 Kg de pasta base. O motorista admitiu estar transportando a droga de Corumbá para Campo Grande e que as passageiras não tinham envolvimento com o crime.
A PRF liberou a ambulância e as médicas para o transporte do paciente. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Miranda juntamente com a Droga.