Monitorado por tornozeleira é preso após roubar celulares com arma falsa em Corumbá

No momento, você está visualizando Monitorado por tornozeleira é preso após roubar celulares com arma falsa em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:9 de janeiro de 2024
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Corumbá (MS)- Um homem acusado de roubar mediante ameaça de arma de fogo dois aparelhos celulares na tarde desta terça-feira, 09 de janeiro, no bairro Maria Leite, foi preso pela Polícia Militar com apoio da Polícia Penal.

Conforme o boletim de ocorrência a qual o Folha MS teve acesso, as vítimas acionaram a Polícia Militar, relatando terem sido abordadas por um indivíduo que estava em uma bicicleta e em posse de uma arma de fogo, obrigou que elas entregassem seus aparelhos celulares.

Após subtrair um aparelho Samsung e um iPhone 8, e ainda o documento de identificação da vítima e um cartão de crédito, o autor empreendeu fuga.

No entanto, as vítimas, além da aparência física do autor, notaram que o indivíduo usava uma tornozeleira eletrônica. Em posse das informações, a guarnição solicitou apoio para Polícia Penal, que conseguiu identificar o autor, com os dados do GPS da tornozeleira.

A partir da identificação do equipamento eletrônico que fazia monitoramento do suspeito, a Polícia Penal repassou em tempo real aos policiais, a localização do suspeito que foi detido ainda em flagrante pela Polícia Militar.

O autor foi encontrado escondido sobre a laje de um banheiro nos fundos da casa onde mora. Questionado a respeito do fato, o homem então indicou o local onde deixou um dos aparelhos, nos fundos da própria residência, bem como a camiseta que utilizava no momento do crime, onde os policiais localizaram também uma falsa arma de fogo, utilizada para ameaçar as vítimas.

autor roubo
Autor foi encontrado escondido sobre a laje do banheiro nos fundos da casa onde mora

Posteriormente o autor contou ainda que teria deixado o outro aparelho em um terreno baldio localizado na rua Cáceres, ao lado do CRAS. Lá os militares tiveram êxito em recuperar o aparelho celular, bem como o documento de identificação da vítima e seu cartão de crédito.

O autor foi conduzido até a Delegacia de Corumbá e entregue sem lesão corporal. Ele responderá por roubo e por violar as condições da tornozeleira eletrônica. As vítimas recuperaram os seus pertences e agradeceram o trabalho das polícias militar e penal que rapidamente agiram em conjunto para deter o autor. O caso foi registrado no plantão da 1ª DP de Corumbá.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare