Justiça decreta prisão de piloto que saiu de Corumbá com aeronave carregada de cocaína

Você está visualizando atualmente Justiça decreta prisão de piloto que saiu de Corumbá com aeronave carregada de cocaína
  • Autor do post:
  • Post publicado:9 de janeiro de 2024

O piloto de 54 anos, identificado como Donizete Veríssimo Dias, preso em flagrante com mais de 420 kg de cocaína em um avião monomotor no Tocantins, teve a prisão convertida em preventiva pela justiça do Tocantins, nesta segunda-feira, 08 de janeiro.

Ele já tinha condenações por tráfico de drogas e outros crimes, que somavam mais de 12 anos de prisão.

Donizete foi detido pela Polícia Militar no sábado (6), após fazer um pouso de emergência em uma fazenda na zona rural de Rio do Sono. O avião ficou danificado e a polícia encontrou a droga no interior da aeronave. O piloto confessou que pegou a carga em Corumbá (MS) e que levaria para uma propriedade rural em outra cidade do Tocantins.

O juiz William Trigilio da Silva, que presidiu a audiência, decidiu pela prisão preventiva de Donizete por considerar que ele é reincidente e que representa um risco para a ordem pública, a ordem econômica, a instrução criminal e a aplicação da lei penal, segundo o portal O Norte. Donizete está na Casa de Prisão Provisória de Palmas.

piloto trafico2

A polícia descobriu que Donizete, que é natural de Ponta Porã (MS) e já foi secretário do Aeroclube de Dourados, já havia sido preso em 2015 em Gabriel Monteiro (SP), com um empresário do Paraná. Eles foram interceptados pela Força Aérea Brasileira em Mato Grosso do Sul com 400 quilos de pasta base de cocaína em outra aeronave.