Em Ladário crianças a partir de 6 meses podem se vacinar contra covid-19

Você está visualizando atualmente Em Ladário crianças a partir de 6 meses podem se vacinar contra covid-19
  • Autor do post:
  • Post publicado:9 de janeiro de 2024

A partir de janeiro de 2024 a vacina Covid-19 pediátrica foi incorporada no Calendário Nacional de Vacinação. A decisão foi oficializada por meio da Nota Técnica nº 118/2023, do Ministério da Saúde.

A Prefeitura de Ladário por meio da Secretaria de Saúde seguem alertando e convocando as pessoas de todas as idades para comparecem a um serviço de saúde para avaliar o esquema vacinal e colocar a caderneta em dia.

Dessa forma a secretaria está disponibilizando diariamente à população as demais vacinas do calendário vacinal. Os ladarenses devem procurar uma unidade de saúde, que tenham sala de vacinação, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30.

Para ter acesso à vacina contra Covid-19, o usuário deve apresentar um documento oficial e o cartão de vacina, que comprove outras doses do imunizante, além do Cartão SUS. Já para receber a vacina contra Influenza e demais vacinas do calendário de rotina, é importante levar o cartão de vacina, Cartão SUS e um documento oficial do usuário. 

Segundo o Programa Nacional de Imunização (PNI), a vacina Pfizer passa a ser obrigatória para crianças entre 6 meses e 4 anos. O esquema vacinal será composto por três doses (D1, D2 e D3), sendo que entre a D1 e D2 a aplicação deve ocorrer com intervalo de quatro semanas, já entre a D2 e a D3 esse espaço deve ser de oito semanas.

“A Secretaria de Saúde de Ladário irá seguir a determinação do Ministério da Saúde, e partir janeiro de 2024 todas as crianças acima dos 6 meses devem receber as doses do imunizante. Nunca é demais reforçar que as vacinas são as responsáveis por evitar os casos mais graves e óbitos. Nessa ótica é muito importante que todas as crianças nessa faixa etária, sejam contempladas com a vacina em todo o município de Ladário”, explicou a Secretária de Saúde, Josiane Braga.

Para evitar desperdício de doses da COVID-19 a Secretaria Municipal de Saúde, estabeleceu a seguinte estratégia de atuação:

CRONOGRAMA DE APLICAÇÃO PARA VACINA DA COVID – 19

UNIDADEDEMAIS VACINASCOVID – 19
UNIDADE BASICA DE SAUDE JOAQUIM DA COSTA E FARIA
End.: rua Nicola Scaffa, 01, Almirante Tamandaré – Ladário/MS.
Todos os diasApenas nas segundas-feiras
UNIDADE BASICA DE SAUDE ERICO VALLE LOAIZA I e II
End.: rua 17 de março s/n, SEAC – Ladário/MS.
Todos os diasApenas nas terças-feiras
UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DR. JOÃO FERNANDES
End.: rua Mamona, s/n, Alta Floresta – Ladário/MS.
Todos os diasApenas nas quartas-feiras
UNIDADE BASICA DE SAUDE CENTRO
End.: rua Comandante Souza Lobo, 579, Centro – Ladário/MS.
Todos os diasApenas nas quintas-feiras
UNIDADE BASICA DE SAUDE MARIA FRANCISCA RAMONA DA CRUZ
End.: rua João Lisboa de Macedo, s/n, Nova Aliança – Ladário/MS.
Todos os diasApenas nas sextas-feiras.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular