Um pescador profissional, cujo nome não foi revelado, recebeu uma multa de R$ 5 mil reais, e encaminhado para delegacia para esclarecimentos por praticar pesca ilegal em Aquidauana, após ser flagrado armazenando peixes abaixo da medida permitida.
A polícia ambiental realizava uma vistoria na região do loteamento Recanto dos Lagos, onde flagrou o pescador com vários equipamentos irregulares, como redes e tarrafas com dimensões acima do permitido. No local, também havia um freezer com 191 kg de peixes frescos das espécies pintado, cachara e pacu, todos com tamanhos inferiores aos estabelecidos pela lei.
O pescador foi autuado por conservar pescados sem comprovação de origem, o que configura crime ambiental. Ele pode responder na justiça e pegar até três anos de prisão.
✅ Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷
Segundo a polícia, Aquidauana foi o município com mais casos de pesca ilegal durante a Operação Piracema, que ocorreu entre 5 de novembro de 2023 e 1° de janeiro de 2024. Em uma única apreensão, foram confiscados 26 kg de pacu, 83 kg de cachara, 2,5 kg de barbado e 263 kg de cortes variados de peixes.