Corpo do Sertanejo João Carreiro é sepultado em Cuiabá

No momento, você está visualizando Corpo do Sertanejo João Carreiro é sepultado em Cuiabá
  • Autor do post:
  • Post publicado:5 de janeiro de 2024

O cemitério Parque Bom Jesus, em Cuiabá (MT), recebeu na manhã desta sexta-feira (5) o corpo do cantor sertanejo João Carreiro. Ele morreu na noite de quarta-feira (3) em Campo Grande (MS), onde passou por uma cirurgia cardíaca. Antes de ser sepultado, ele foi homenageado por familiares e amigos em dois velórios, um na capital sul-mato-grossense e outro na capital mato-grossense.

João Carreiro tinha 41 anos e sofria de um prolapso da válvula mitral, uma anomalia cardíaca que causa um sopro no coração. Ele estava internado desde quarta-feira (3), quando se submeteu a um procedimento de colocação de válvula cardíaca. A cirurgia, porém, não teve o resultado esperado e o cantor não resistiu.

O primeiro velório de João Carreiro aconteceu na Câmara Municipal de Campo Grande. Centenas de pessoas compareceram para se despedir do artista, que fez sucesso com a dupla João Carreiro e Capataz.

O segundo velório ocorreu no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. O corpo do cantor chegou à cidade na madrugada desta sexta-feira (5), escoltado pelo corpo de bombeiros de Mato Grosso. No ginásio, fãs, amigos e autoridades prestaram suas últimas homenagens ao sertanejo.

Por volta das 11h, o corpo de João Carreiro foi levado em cortejo fúnebre até o cemitério Parque Bom Jesus, onde foi sepultado. Vídeos registraram o momento em que o caixão foi colocado no carro dos bombeiros e seguiu pelas ruas de Cuiabá, acompanhado por uma multidão emocionada. No cemitério, familiares e amigos se despediram do cantor com aplausos e orações.

Trajetória

João Carreiro deixa um legado na música sertaneja, com canções como “Bruto, Rústico e Sistemático”, “Prefácio” e “Caipira de Fato”. Ele formou dupla com Capataz por 10 anos, até 2014, quando anunciou a separação.

joao carreiro

O cantor também emplacou duas canções como tema de novelas da Rede Globo de Televisão. Em 2009, a canção “Bruto, Rústico e Sistemático”, composta pela dupla, fez parte da trilha sonora da novela Paraíso. Já em 2011, foi a vez da canção “Xique Bacanizado” fazer parte da trilha sonora de outra novela da emissora, Araguaia.