João Carreiro, cantor e compositor de música sertaneja, não resistiu a uma cirurgia cardíaca e morreu na noite de quarta-feira (3), em Campo Grande. A notícia foi divulgada por amigos do artista nas redes sociais, que lamentaram a perda.
Segundo informações, João Carreiro sofria de um prolapso na válvula mitral, uma anomalia que causa o sopro no coração. Ele anunciou que faria uma cirurgia para corrigir o problema, mas teve complicações durante o procedimento, não resistiu e foi a óbito.
João Carreiro era natural de Mato Grosso e começou a carreira musical aos 12 anos. Ele ficou conhecido nacionalmente com a música “O Bagulho é Louco, Mano”, que tem mais de 18 milhões de visualizações no YouTube. Ele também formou dupla com Capataz nome artístico de Hilton Cesar Serafim da Silva, com quem também embalou o sucesso “Bruto, Rústico e Sistemático”, que foi tema da novela Paraíso, na TV Globo. A separação da dupla ocorreu em 2014.
Desde então, João Carreiro foi morar em Sidrolândia, distante a 70 quilômetros de Campo Grande. Atualmente, o cantor residia em uma casa no condomínio no CLC (Clube de Laço Cumprido), onde gravou seu último projeto, intitulado “No Quintal de Casa”.
O velório e o sepultamento de João Carreiro ainda não foram divulgados pela família.