Morumbis: Acordo de R$ 90 milhões muda nome do estádio do São Paulo por três anos

No momento, você está visualizando Morumbis: Acordo de R$ 90 milhões muda nome do estádio do São Paulo por três anos
  • Autor do post:
  • Post publicado:27 de dezembro de 2023
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

O São Paulo fechou um acordo milionário com a Mondelez, fabricante do chocolate Bis, para dar um novo nome ao seu estádio. A partir de agora, o Cícero Pompeu de Toledo será chamado de MorumBis, uma combinação do nome do bairro onde fica o estádio e da marca do chocolate. O contrato tem duração de três anos e renderá R$ 90 milhões ao clube.

O MorumBis é o primeiro estádio do Brasil a ter um naming rights de uma empresa de alimentos. A ideia é que o local seja usado para promover o chocolate Bis, sendo um dos mais vendidos da Mondelez.

A empresa também poderá realizar ações de marketing e eventos no estádio, que continuará recebendo os jogos do São Paulo e os grandes shows que acontecem na capital paulista.

O acordo é vantajoso para o São Paulo, que supera os rivais Corinthians e Palmeiras nos valores relacionados ao nome do estádio. O Corinthians tem um contrato com a Hypera Pharma, que batizou a sua arena de Neo Química Arena, por R$ 300 milhões em 20 anos.

Palmeiras tem um acordo com a Allianz, que deu o nome de Allianz Parque ao seu estádio, por R$ 300 milhões em 20 anos. O São Paulo, por sua vez, receberá R$ 90 milhões em apenas três anos, representando uma média de R$ 30 milhões por ano.

Agora MorumBis é um dos estádios mais tradicionais e importantes do Brasil. Inaugurado em 1960, ele já foi palco de grandes momentos do futebol nacional e internacional, como a final da Copa do Mundo de 1950, a abertura da Copa do Mundo de 2014 e a final da Libertadores de 2005. O estádio também já recebeu shows de artistas renomados, como Madonna, Michael Jackson, U2, Beyoncé, Paul McCartney e Rolling Stones.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare