Cantata de Natal com coral do Moinho Cultural acontece neste domingo

No momento, você está visualizando Cantata de Natal com coral do Moinho Cultural acontece neste domingo
  • Autor do post:
  • Post publicado:17 de dezembro de 2023

O Instituto Homem Pantaneiro (IHP) e o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano promovem a Cantata Natalina no Memorial neste dia 17 de dezembro (domingo), às 19h. Crianças entre 10 e 13 anos do Coral do Moinho vão se apresentar e também haverá uma apresentação instrumental.

A cantata acontece nas sacadas do Memorial do Homem Pantaneiro, que fica na Ladeira José Bonifácio, 172, no Porto Geral, em Corumbá. A entrada é gratuita.

Na primeira parte, haverá a apresentação instrumental com o aluno Davi Silva, sendo do nível intermediário de piano. Ele tocará com o professor Virgílio Miranda e o Spalla da OCAMP (Orquestra de Câmara do Pantanal), Valério Reis.

A segunda parte do evento envolve a apresentação do Coral do Moinho, dirigido pela maestrina Kaiza Alves. Cantará com as 13 crianças e adolescentes a cantora convidada Julia Castedo.

cantata

A Cantata Natalina no Memorial terá apresentação de piano, violoncelo, coral e várias músicas para celebrar a chegada do Natal.

Os alunos do Coral do Moinho estão fazendo ensaios específicos para esta apresentação de domingo.

shopee
                                   publicidade

“Estamos preparando uma apresentação de Natal muito especial, que vai valorizar e celebrar um momento importante de união. Todos estão convidados”, disse o professor Valério Reis.

Nesta edição, a cantata também visa valorizar os 30 anos do tombamento do Casario do Porto de Corumbá.

Conforme o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), esse conjunto foi construído durante o período do ecletismo e reúne mais de 200 edifícios preservados, edificados por construtores italianos e portugueses.

Os espaços tombados pelo Iphan envolvem a Casa Vanderley & Baís e Casa Vasquez (Museu do Homem do Pantanal), Hotel Galileo, Escadaria e Praça General Rondon, Porto Geral, Praça Generoso Ponce, Praça do Beco da Calendária, Travessa do Mercúrio, e estacionamento da Rua Domingos Sahid, entre outros.

“Essa apresentação é um momento para unir o patrimônio edificado e as artes. Por sua história, o Memorial do Homem Pantaneiro é um ponto de memória e um modelo de ressignificação do patrimônio edificado em Corumbá, que tem uma história riquíssima e que deve ser preservada e valorizada com eventos como esse”, explicou a socióloga do IHP, Wanessa Rodrigues.