Uma bebê de 7 meses morreu em um acidente em Campo Grande na tarde desta quinta-feira (14). Ela estava na moto com a mãe e o namorado, atingidos por um carro no cruzamento da Avenida Nasri Siufi com a Rua Rio Brilhante, no bairro São Jorge da Lagoa.
Segundo testemunhas, o casal, de 20 anos, aguardava o semáforo abrir no sentido bairro/centro da avenida, quando o carro, um Fiat/Strada, que vinha no sentido oposto, avançou na conversão à esquerda para entrar na Rua Rio Brilhante. O motorista do carro não percebeu a moto e colidiu com ela.
Com a força do impacto, os três foram arremessados no asfalto. A mãe e o namorado da bebê sofreram escoriações, sendo socorridos no local.
A bebê, porém, teve ferimentos graves e precisou ser levada às pressas para a Santa Casa por uma equipe do Corpo de Bombeiros e do SAMU. Ela chegou a ser intubada, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital.
O motorista do carro, que não teve a identidade revelada, ficou em estado de choque e também precisou de atendimento médico. Ele foi encaminhado para uma unidade de saúde.
A Polícia Militar de Trânsito foi acionada e constatou que nenhum dos envolvidos no acidente tinha CNH. A moto foi liberada para um parente do casal e o carro foi apreendido pelo Detran.
O pai da bebê, Carlos Miguel Souza, disse que ela tinha uma irmã gêmea, que estava com a avó no momento do acidente. Ele contou que não morava com a mãe das meninas e que ficou sabendo da tragédia pelas redes sociais. “Era minha princesa, estou com o coração em pedaços”, lamentou.
O acidente serve de alerta para os pais. A legislação brasileira proíbe o transporte de crianças menores de 10 anos ou que não tenham condições de cuidar da própria segurança em motocicletas.
A infração é considerada gravíssima e pode resultar em multa, suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo. Além disso, os pais podem responder por crime de trânsito e por colocar em risco a vida dos filhos.
*Com informações Campo Grande News