A Polícia Federal realizou, na manhã desta quarta-feira, 13 de dezembro, a segunda fase da Operação Patrono Oculto, que visa reprimir o tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul e estados vizinhos. Um mandado de prisão preventiva e um de busca e apreensão foram cumpridos na cidade de Antônio João.
A operação é um desdobramento das investigações iniciadas no final de 2022, quando um homem foi preso em flagrante transportando mais de 500 kg de maconha. A partir daí, a Polícia Federal identificou diversos integrantes da organização criminosa, entre eles os responsáveis pelo gerenciamento, os batedores e o suposto proprietário da droga.
O objetivo da segunda fase da operação é impedir a continuidade das atividades ilícitas da quadrilha e também localizar mais envolvidos na logística, no fornecimento e no destino da droga.
Em 2023, a primeira fase da Operação Patrono Oculto resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisões preventivas contra os membros da mesma organização criminosa.