Bebê de dois meses morre de covid-19 em MS; estado tem quatro óbitos em uma semana

Você está visualizando atualmente Bebê de dois meses morre de covid-19 em MS; estado tem quatro óbitos em uma semana
  • Autor do post:
  • Post publicado:13 de dezembro de 2023

A covid-19 continua fazendo vítimas no Mato Grosso do Sul. Segundo o boletim epidemiológico semanal da Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgado nesta terça-feira (12), quatro pessoas morreram em decorrência da doença na última semana, entre elas um bebê de apenas dois meses.

As mortes ocorreram nas cidades de Cassilândia, Bataguassu, Três Lagoas e Amambai. As outras vítimas foram uma idosa de 71 anos, um homem de 63 anos e um rapaz de 24 anos. Todos eles, exceto o rapaz, tinham doença cardiovascular crônica ou hipertensão como comorbidades.

O boletim também mostra que houve um aumento de 439 casos de covid-19 no estado, em comparação com a semana anterior. Dourados foi o município que mais registrou novos casos, com 67, seguido por Campo Grande, com 38, e Coronel Sapucaia, com 32.

Publicidade

99 Bebê de dois meses morre de covid-19 em MS

Outras sete cidades completam o ranking das dez com maior número de casos na semana: Amambai, Três Lagoas, Rio Brilhante, Jardim, São Gabriel do Oeste, Maracaju e Ponta Porã.

A SES alerta para a necessidade de manter as medidas de prevenção contra a covid-19, como o uso de máscara, o distanciamento social e a higienização das mãos. A vacinação também é fundamental para reduzir os casos graves e as mortes pela doença.

Este é o quarto caso de crianças vítimas da covid-19 em Mato Grosso do Sul em menos de um mês. Na última quinta-feira (7), um bebê do sexo masculino, com apenas 11 meses, também morreu devido à doença.

Em um intervalo inferior a um mês, também foi registrado um bebê de nove meses, com comorbidades, e uma criança de um ano, residentes em Itaquiraí e Japorã, a 405 km e 467 km da Capital, respectivamente.