A Ficco/MS (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso do Sul) realizou uma apreensão de drogas e prendeu três pessoas envolvidas em tráfico de drogas na tarde desta quinta-feira (7), em Campo Grande. A carga de maconha, que pesava aproximadamente duas toneladas, estava escondida em um caminhão.
Segundo a Polícia Federal, que integra a Ficco/MS com outras instituições de segurança pública, o caminhão foi abordado em uma estrada vicinal na saída para Sidrolândia. O motorista do veículo foi preso em flagrante e confessou que receberia R$ 20 mil para levar a droga até São Paulo.
Ainda segundo a Polícia Federal, um casal que fazia o serviço de batedor para o caminhão também foi preso em um carro. Eles foram localizados em um posto de combustíveis na BR-163, próximo ao local da apreensão. Com eles, foram encontrados dois rádios comunicadores e um aparelho celular.
A Ficco/MS informou que a operação foi resultado de uma investigação conjunta entre as forças de segurança que compõem a unidade. A droga, os veículos e os presos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Campo Grande, onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.