O “The Voice Brasil” começou a sua 12ª e última temporada na noite de terça-feira (28) com uma boa surpresa: o cantor Matu Miranda, de 29 anos, natural de Campo Grande (MS), se apresentou no palco do reality show musical.
Ele escolheu a canção “Lambada de Serpente”, de Djavan, e impressionou os jurados Iza, Lulu Santos e Carlinhos Brown, que viraram as cadeiras para ele. Matu optou por integrar o time de Brown, que elogiou a sua voz e a sua interpretação.
Matu é um artista que vive da música há mais de doze anos e que vê no “The Voice Brasil” uma oportunidade única de mostrar o seu talento para o país e o mundo. “O The Voice, sem dúvida, é uma vitrine”, afirmou ele, que agora segue para a fase de batalhas, onde enfrentará outros candidatos do mesmo time.
Matu Miranda
O cantor sul-mato-grossense mora em Fortaleza (CE) com a mãe, Daniele Rodrigues, que foi a Narizinho do “Sítio do Pica-Pau Amarelo” nos anos 80. Matu tem uma trajetória musical marcada por parcerias com grandes nomes da música regional, como Paulinho Simões, Guilherme Rondon e Gilson Espindola, e também nacional, como Gilberto Gil, Lenine, Roberto Menescal, Margareth Menezes, Arismar do Espírito Santo, entre outros. Em 2021, ele compôs com Orlando Morais uma música que exalta as belezas naturais de Mato Grosso do Sul.
Com o show ‘Matutando’, que mistura músicas autorais e de outros compositores, Matu já se apresentou em vários estados e festivais, como o Festival de inverno de Bonito (MS), Choro Jazz Jericoacoara (CE) e Jazz & Blues Guaramiranga (CE).