Suspensão da cobrança da Taxa de Coleta, Remoção, Transporte, Tratamento e Destinação Final de Resíduos Sólidos em Corumbá, voltou a ser solicitada na Câmara Municipal pela vereadora Raquel Bryk.
Foi por meio de uma indicação apresentada nesta segunda-feira, 27, direcionada ao Poder Público Municipal. Como se sabe, a taxa do lixo tem vencimento na quinta-feira, 30 de novembro, e pode ser paga em cota única com desconto de 40%, ou em quatro parcelas com abatimento de 30%, pagando até a data do vencimento.
Ao apresentar o documento, Raquel considerou que a “base de cadastros utilizada para a cobrança da taxa apresenta falhas, inconsistências, inclusive admitida em reunião pela própria empresa que realizou o estudo para a cobrança, constatada por diversas pessoas ao retirarem seus boletos de cobrança”.
A parlamentar considerou ainda que a população tem encontrado “dificuldades em colocar em dia o IPTU e a encargo excessivo na cobrança da taxa do lixo, em muitos casos, se assemelha e até ultrapassa o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano”.