Vereador pede pavimentação de alameda no Bairro Nossa Senhora de Fátima

Você está visualizando atualmente Vereador pede pavimentação de alameda no Bairro Nossa Senhora de Fátima
  • Autor do post:
  • Post publicado:22 de novembro de 2023

A execução de obras de infraestrutura na Alameda Dr. Breno de Medeiros Guimarães, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, é o que está solicitando o vereador Nelsinho Dib à Prefeitura, em atendimento a reivindicações dos moradores da região, visando melhorar as condições de trafegabilidade, além de propiciar valorização dos imóveis existentes no local.

A reivindicação foi direcionada ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla. Explicou que além da pavimentação, é preciso realizar serviços de drenagem de águas pluviais e implantação de meio fio e sarjetas, como forma de eliminar a lama, durante períodos de chuva, e o excesso de poeira na estiagem, que causa danos à saúde pública. Lembrou que outras vias do bairro já contam com tais benfeitorias é que é preciso contemplar os moradores da alameda com o mesmo serviço.

TRÂNSITO SEGURO

Por mais segurança de trânsito na área urbana de Corumbá, Nelsinho está cobrando da Agência Municipal de Trânsito e Transporte de Corumbá (Agetrat), a realização de estudos de viabilidade técnica, como forma de garantir um tráfego mais seguro, minimizando riscos de acidentes no cruzamento das ruas José Fragelli e Paraná, no Bairro Popular Nova, e na Rua Cuiabá entre as Ruas Edu Rocha e República do Paraguai, no Bairro Dom Bosco.

Nos dois locais, o vereador sugeriu a instalação de semáforos ou outro tipo de intervenção viária necessária para sanar problemas causados pelo tráfego intenso de veículos, e os riscos de acidentes com inclusive fatais.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular