Exército resgata passageiros e tripulantes de aeronave que se acidentou no Pantanal

Exército resgata feridos de acidente com aeronave no pantanal
Tripulantes e passageiros foram resgatados nesta quinta-feira (16), por militares do Exército
  • Autor do post:
  • Post publicado:16 de novembro de 2023

Corumbá (MS) – Um helicóptero do Exército Brasileiro resgatou quatro homens que sofreram um acidente aéreo na região de Caronal, no Pantanal de Corumbá, nesta quarta-feira (15).

O avião em que eles estavam fez um pouso forçado em uma estrada vicinal e ficou destruído. As vítimas foram encaminhadas para o hospital da Unimed, na capital do estado.

O resgate ocorreu na manhã desta quinta-feira (16), por volta das 6h, em uma área distante cerca de 100 km do perímetro urbano de Corumbá. A FAB (Força Aérea Brasileira) acompanhou toda a operação, e deve apurar as causas do acidente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, no avião estavam o piloto, o copiloto e dois passageiros. Todos são homens entre 55 e 65 anos.

“Eles estavam conscientes e orientados, mas com fraturas e dores. Eles foram levados para o hospital da Unimed para uma melhor avaliação médica”, explicou a tenente dos bombeiros, Maria Esther.

O acidente

A aeronave, monomotor modelo Cessna 182, ficou praticamente destruída após ter problemas durante seu voo na região do Caronal, no Pantanal do Paiaguás.

Conforme relatado, quatro homens com identidades ainda não divulgadas estavam a bordo e apesar do impacto, sobreviveram, mas apresentavam ferimentos e fraturas.

Não se sabe ao certo o que teria ocorrido durante o voo, que forçou uma aterrissagem de emergência em uma estrada vicinal. Funcionários de uma fazenda foi quem prestaram os primeiros socorros às vítimas.

A hipótese é de que a baixa visibilidade, devido à grande quantidade de fumaça dos incêndios que afetam o Pantanal, possa ter contribuído para o incidente, mas somente a investigação da FAB e o relato do piloto poderão esclarecer com mais clareza o que de fato ocorreu.

Por conta do local se encontrar em uma área de difícil acesso, o resgate só foi possível na manhã desta quinta-feira. As vítimas foram acolhidas em uma fazenda antes do resgate.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular