Escola é acusada de negligência após bebê ter pés queimados em Campo Grande

Você está visualizando atualmente Escola é acusada de negligência após bebê ter pés queimados em Campo Grande
  • Autor do post:
  • Post publicado:16 de novembro de 2023

Campo Grande (MS) — Um bebê de um ano e sete meses teve os dois pés queimados em uma escola particular em Campo Grande, no dia 7 de novembro. A mãe da criança, que prefere não se identificar, denunciou o caso ao site Campo Grande News, pelo canal Direto das Ruas, e afirmou que só foi informada do ocorrido horas depois, quando foi buscar o filho na escola localizada, no bairro Coophatrabalho.

Segundo a mãe, a diretora disse que a professora responsável pela turma do bebê saiu da sala para preparar a mamadeira dos alunos e deixou as crianças sozinhas. Nesse momento, o menino conseguiu abrir a grade de proteção e foi para a área externa da escola, onde pisou no chão quente e queimou os pés. Ele só foi socorrido quando começou a chorar.

99fa13fe86068e79a095d3e487dea3658985f8ac
Bolhas no pé do bebê (Foto: Direto das Ruas)- Campo Grande News

A mãe contou que o filho estava com muita dor e os pés cheios de bolhas. A criança foi levada até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida, onde recebeu os primeiros socorros sendo encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande, para uma avaliação especializada. As imagens enviadas ao jornal mostram a gravidade das queimaduras de 2° grau nos pés do menino.

A assistente social que atendeu a família na UPA orientou a mãe do Bebê com pés queimados em escola, a registrar um boletim de ocorrência contra a escola por violência institucional e negligência.

“Ela disse que eu deveria ter sido comunicada imediatamente e que meu filho sofreu um descaso dentro da escola que estuda“, relatou a mãe.

Conforme a mãe da criança, após o episódio, não levou mais o filho para a escolinha, e reclamou da falta de apoio da instituição que só entrou em contato, uma semana depois do ocorrido.

O colégio pediu para não tirar o menino da instituição. A diretora ainda prometeu dar uma bolsa para o bebê e disse que iria demitir a professora após as férias.

O Campo Grande News informou que tentou contato com a escola, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular