Após incêndio bloquear acesso ao Pantanal, BR-262 está liberada

acesso ao pantanal
  • Autor do post:
  • Post publicado:16 de novembro de 2023

Um incêndio florestal na região do Pantanal, em Miranda, interditou a BR-262 por três horas nesta quarta-feira (15). A pista foi totalmente liberada por volta das 20 horas, mas a PRF (Policia Rodoviária Federal) permaneceu no local para monitorar o tráfego.

O km 646 foi o mais afetado pelo fogo, que formou um corredor de chamas na rodovia.

Miranda é um dos cinco municípios de Mato Grosso do Sul que estão em situação de emergência por causa dos incêndios florestais. Os outros são: Corumbá, Ladário, Aquidauana e Porto Murtinho.

O decreto do Governo do Estado vale pelos próximos 90 dias e autoriza a mobilização de todos os órgãos para atuar na resposta aos desastres naturais, assim como na reabilitação e reconstrução das áreas afetadas.

O Pantanal voltou a sofrer com a onda de calor e a baixa umidade do ar em novembro. Os focos de incêndio se multiplicaram na região. Dos 1.197 focos registrados em MS, 1.024 foram no Pantanal. As chamas se espalharam rapidamente e a fumaça veio dos focos de Mato Grosso.

A PRF orienta os motoristas que redobrem a atenção ao trafegar pela BR-262, por haver risco de novas interdições. Além disso, a fumaça reduz a visibilidade e pode causar acidentes.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular