Mamãe onça-pintada e seu filhote encantam turistas no Pantanal | vídeo

Você está visualizando atualmente Mamãe onça-pintada e seu filhote encantam turistas no Pantanal | vídeo
  • Autor do post:
  • Post publicado:14 de novembro de 2023

O Pantanal é um dos biomas mais ricos em biodiversidade do Brasil, mas também um dos mais ameaçados pelos incêndios florestais. Em meio a esse cenário, uma cena de ternura entre uma onça-pintada e seu filhote foi registrada por uma guia de turismo durante um safári pela Fazenda San Francisco, em Miranda, no último sábado (11).

A guia Eliane Rocha filmou o momento em que a mamãe onça carrega seu filhote pela boca, com delicadeza, para atravessar uma trilha aberta na vegetação. A onça abocanha a cria pelo pescoço, sem machucá-la, e a leva para um local mais seguro. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais e emocionou os internautas.

Segundo a Fazenda San Francisco, é raro ver um filhote tão pequeno de onça-pintada na região, pois costumam ficar escondidos até terem mais idade. A propriedade informou que já catalogou 15 onças-pintadas e três onças-pardas e seus filhotes, além de outras espécies de animais selvagens.

A cena de carinho entre a onça e seu filhote é um alento para quem se preocupa com a preservação da vida selvagem no Pantanal, que sofre com as queimadas que destroem o habitat natural dos animais. A onça-pintada é considerada uma espécie vulnerável de extinção, segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular