Uma cena lamentável marcou a partida entre as equipes de Vicentina e Caarapó pela Copa Assomasul, um torneio de futebol amador que reúne servidores municipais de Mato Grosso do Sul. Os prefeitos das duas cidades, Marquinhos do Dedé e André Nezzi, respectivamente, protagonizaram um verdadeiro barraco no campo, que resultou na suspensão do jogo.
Segundo informações emitidas durante a transmissão que foi realizada pela equipe da TV Sobrinho, o prefeito de Vicentina, Marquinhos do Dedé, teria sido agredido por Nezzi, que com uma garrafa de água e feito ameaças. Ele também criticou o fato de Nezzi estar acompanhando o jogo de dentro do gramado, o que seria irregular. “Agora, está dando um de santo”, disse Marquinhos do Dedé.
Por outro lado, o prefeito de Caarapó, André Nezzi, alegou que estava no campo como diretor esportivo, ao lado da esposa, quando Marquinhos do Dedé invadiu o gramado, já exaltado, ofendendo todo mundo.
“Não feliz, desceu da arquibancada, invadiu o campo, veio nos ofender, falando que estava sendo roubado, que só tinha futebol porque deu as bolas. Pelo jeito, estava bêbado e infelizmente a gente tem que suportar esse tipo de coisa”, afirmou Nezzi.
Nezzi contou ainda que Marquinhos do Dedé tentou empurrá-lo, o que o fez se levantar, por não ter sangue de barata. Na confusão, disse ter sido agredido com um chute por trás, por um dos jogadores de Vicentina, o que fez com que a mulher dele fosse atingida e caísse.
“Esse tipo de prefeito que representa Vicentina, que não merece um cidadão deste porte. Desde o jogo passado, estava querendo ganhar no grito”, acusou.
A organização da Copa Assomasul lamentou o ocorrido e encerrou o jogo, que estava sendo vencido por Caarapó por um a zero. Um vídeo da confusão, que se iniciou a partir do minuto 14’50, pode ser visto abaixo.
- As entrevistas concedidas pelos dois prefeitos protagonistas do episódio podem ser vistas a partir dos 49 minutos de transmissão