Cozinheira do JGP conquista o 3º lugar no Concurso de Merendeiras

No momento, você está visualizando Cozinheira do JGP conquista o 3º lugar no Concurso de Merendeiras
  • Autor do post:
  • Post publicado:13 de novembro de 2023
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Na noite deste domingo, 12 de novembro, a Merendeira da Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho, Andrea Sorrilha, conquistou o 3º lugar no Concurso de Merendeiras do Prospera MS, realizado em Naviraí.

Andrea foi desafiada a criar um prato à sua criatividade. Ela cozinhou o tradicional Arroz Carreteiro corumbaense, acompanhado de um feijão encorpado, farofa, e de sobremesa, uma salada de frutas. A merendeira JGP representou Corumbá na disputa da final e se consagrou entre as 10 melhores merendeiras de Mato Grosso do Sul.

Após a classificação geral, Andrea recebeu o prêmio de 3 mil reais. A primeira colocada recebeu 10 mil reais, e a segunda colocada, 5 mil reais.

A Gestão JGP parabeniza Andrea pela sua garra e determinação, além, é claro, pelo seu empenho ao cozinhar junto à sua equipe, pratos nutritivos e saborosos aos Protagonistas JGP.

arroz carreteiro concurso de Merendeiras
Arroz Carreteiro foi o prato apresentado pela merendeira na final do concurso

Concurso de Merendeira

O Concurso de Merendeiras da Rede Estadual faz parte do Projeto Prospera MS, que é uma iniciativa inovadora dedicada a promover o desenvolvimento sustentável e a fruticultura no estado do Mato Grosso do Sul, realizado pelo MAPA – Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento, em parceria com o IDS – Instituto de Desenvolvimento Sustentável.

O projeto é realizado graças ao empenho da senadora Soraya Thronicke, e tem como foco principal os produtores rurais, espinha dorsal da economia do estado.

No Concurso de Merendeiras a receita é seguida à risca, envolvendo alimento saudável para estudantes da rede pública estadual, e refeições preparadas com itens produzidos, em sua maioria, na zona rural dos municípios.

O concurso destaca ainda a importância da alimentação saudável e o uso de produtos locais nas escolas, o que é preconizado pelo PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Por: Coordenadora Pedagógica e Jornalista, Camila Cavalcante

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare