O presidente do PSB//MS, Paulo Duarte, participou na manhã desta quarta-feira (8) de uma série de entrevistas com presidentes de partidos políticos do Mato Grosso do Sul sobre a expectativa para as eleições de 2024.
A entrevista foi realizada pela Rádio CBN de Campo Grande. Durante a conversa com os jornalistas Karina Anunciato e Adilson Trindade, Paulo Duarte também falou sobre questões econômicas do Estado e comentou sobre a reforma tributária que está sendo analisada pelo Congresso Nacional e seus impactos no MS.
Sobre as metas do PSB/MS para as eleições de 2024, Duarte destacou que a missão é promover o crescimento do partido em todo o Estado, mas de forma sustentável, sem fazer filiações em massa, evitando que o partido seja uma espécie de “barriga de aluguel”.
“Nós estamos fazendo nossas conversas e filiações com muito critério. Queremos que os nossos representantes tenham uma ligação forte com os preceitos do PSB. Para o ano que vem queremos dobrar os nossos números de vereadores e vereadoras, de 22 para no mínimo 50″. Para isso, estou visitando todos os municípios do Mato Grosso do Sul, não importa o tamanho e estou apresentando nossos projetos políticos para o MS. Isso tem atraído as pessoas de forma natural, e que estão fugindo dessa polarização que vivemos nos últimos anos”.
Ao falar de Corumbá, como ex-prefeito da cidade, Duarte comentou que está mantendo conversas com diversas lideranças que estão descontentes com o atual modelo de gestão do município.
“Corumbá vive um momento extremamente difícil do ponto de vista de gestão, de desenvolvimento, de geração de emprego e por esses motivos precisamos ter um projeto para que a cidade volte a ser protagonista em nível estadual. Corumbá precisa de um projeto que proporcione uma perspectiva de crescimento, de desenvolvimento, de geração de emprego e um turismo feito de forma sustentável. Para conseguirmos isso, não podemos dar evidência a projetos individuais. Precisamos trabalhar em conjunto para evitar que Corumbá continue caminhando para o isolamento. É dialogando e formando alianças, porque política é a arte de buscar convergências dentro das divergências, que vamos consolidar um projeto de mudança completa do atual modelo de gestão”, analisa o dirigente.
Corumbá é o quarto maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul e é um município estratégico politica e eleitoralmente, além de ser uma região de grande poder econômico para o Estado. Diante dessa característica, o presidente do PSB/MS tem mantido estreitas conversas com o PSDB, Podemos, PSD, PP, PT, União Brasil, MDB e outros partidos.
“Nós buscamos união e projetos amplos, que não sejam de caráter pessoal. O que nós queremos é um projeto que seja bom para a cidade e para a população corumbaense. Corumbá vive um momento muito difícil e para superar isso é necessário união de esforços, tanto dos políticos quanto dos munícipes”, declara.
Em Campo Grande, Paulo Duarte, disse que o vereador Carlão (PSB) é o principal nome para a disputa pela prefeitura da capital.
“Carlão é um nome importante e está sendo colocado como pré-candidato para realizar a mudança que é necessária e esperada na capital”, ressalta, lembrando que o partido fará uma chapa forte para vereadores. Em Dourados, Duarte comentou que ainda não foi definido se o partido terá um candidato próprio, mas a tendência é que haja uma aliança para apoiar um candidato. “Em Dourados vamos continuar conversando com nossas lideranças locais e veremos quem nós iremos apoiar. O apoio está diretamente relacionado ao crescimento do PSB. Não vamos apoiar por apoiar. Queremos crescer. Se o PSB vai apoiar uma candidatura, nós vamos buscar ter um vice-prefeito ou uma vice-prefeita, ou pelo menos uma chapa forte para veradores. É dentro dessa conjuntura que estamos fazendo as tratativas em todos os municípios”, explica Duarte.