Representante da escola JGP se classifica para semifinal do Concurso de Merendeiras

Você está visualizando atualmente Representante da escola JGP se classifica para semifinal do Concurso de Merendeiras
  • Autor do post:
  • Post publicado:5 de novembro de 2023

Andrea Sorrilha, merendeira da Escola Júlia Gonçalves Passarinho, em Corumbá, está entre as 11 finalistas do Concurso de Merendeiras, promovido pelo Projeto Prospera Mato Grosso do Sul. Ela se classificou na manhã deste sábado, 04 de novembro, após participar de duas etapas eliminatórias.

O concurso tem como objetivo valorizar o trabalho das merendeiras e incentivar a alimentação saudável nas escolas.

Andrea contou com o apoio da torcida da Escola de Ensino Integral JGP, que viajou com ela até Naviraí, com amigos e familiares. A gestão da escola também agradeceu aos colaboradores de Corumbá e Ladário, que auxiliaram Andrea e equipe JGP na viagem.

Andrea Sorrilha disputará a semifinal no dia 11 de novembro, também em Naviraí. Se passar, irá para a final no dia 12 de novembro.

concurso merendeiras2
Andrea Sorrilha / foto: divulgação

Prospera MS e Concurso de Merendeira

O Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento (MAPA), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável (IDS), apresenta o Pavilhão do Agricultor que integra o Projeto Prospera MS, uma iniciativa inovadora dedicada a promover o desenvolvimento sustentável e a fruticultura no estado do Mato Grosso do Sul.

O Prospera MS visa estimular a produção de frutas, uma atividade de vital importância para a economia local, bem como para a segurança alimentar e a geração de renda em comunidades rurais. O projeto estabelece uma plataforma de apoio abrangente, fornecendo treinamento, acesso a recursos e assistência técnica aos agricultores, capacitando-os para prosperar e inovar em suas operações de fruticultura.

Além disso, o Prospera MS, realiza um Concurso de Merendeiras da rede estadual. Esse concurso englobou as 11 microrregiões do Mato Grosso do Sul, destacando a importância da alimentação saudável e o uso de produtos locais nas escolas, o que é preconizado pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar, o PNAE.

Colaborou Coordenadora Pedagógica e Jornalista, Camila Cavalcante