Mulher é presa por maus-tratos a dois cachorros em Campo Grande

No momento, você está visualizando Mulher é presa por maus-tratos a dois cachorros em Campo Grande
  • Autor do post:
  • Post publicado:3 de novembro de 2023
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (DECAT) da Polícia Civil prendeu em flagrante, na manhã de quarta-feira,01 de novembro, uma mulher de 31 anos por maus-tratos a dois cachorros. O caso aconteceu no bairro Rancho Alegre, em Campo Grande.

Os policiais encontraram os animais, um macho chamado TED e uma fêmea chamada MELUZA, em situação precária. Eles estavam infestados de carrapatos, sujos, feridos e com os pelos embaraçados. Os cachorros tinham cerca de dois e um ano, respectivamente, e não eram castrados.

Questionada sobre a situação dos animais, a mulher alegou que comprou remédio para os carrapatos, mas que não funcionou. Contou ainda esperar que sua mãe trouxesse outro medicamento da chácara, mas não sabia quando isso aconteceria.

WhatsApp Image 2023 11 01 at 18.08.16 maus-tratos
Um dos animais apresentava ferimentos nas costas

Durante a ação, a autora ainda se mostrou alterada, ofendeu os policiais e ameaçou os vizinhos.

A DECAT contou com o apoio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que recolheu os animais, e da Perícia Científica, que registrou as condições do local. Uma equipe da 6ª Delegacia de Polícia Civil também auxiliou na ocorrência.

A mulher foi autuada e presa pelo crime de maus-tratos qualificado, que prevê pena de dois a cinco anos de reclusão, multa e proibição da guarda. A prisão foi formalizada na DECAT.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare