A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (DECAT) da Polícia Civil prendeu em flagrante, na manhã de quarta-feira,01 de novembro, uma mulher de 31 anos por maus-tratos a dois cachorros. O caso aconteceu no bairro Rancho Alegre, em Campo Grande.
Os policiais encontraram os animais, um macho chamado TED e uma fêmea chamada MELUZA, em situação precária. Eles estavam infestados de carrapatos, sujos, feridos e com os pelos embaraçados. Os cachorros tinham cerca de dois e um ano, respectivamente, e não eram castrados.
Questionada sobre a situação dos animais, a mulher alegou que comprou remédio para os carrapatos, mas que não funcionou. Contou ainda esperar que sua mãe trouxesse outro medicamento da chácara, mas não sabia quando isso aconteceria.
Durante a ação, a autora ainda se mostrou alterada, ofendeu os policiais e ameaçou os vizinhos.
A DECAT contou com o apoio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que recolheu os animais, e da Perícia Científica, que registrou as condições do local. Uma equipe da 6ª Delegacia de Polícia Civil também auxiliou na ocorrência.
A mulher foi autuada e presa pelo crime de maus-tratos qualificado, que prevê pena de dois a cinco anos de reclusão, multa e proibição da guarda. A prisão foi formalizada na DECAT.