Ponta Porã (MS) — Na madrugada desta quarta-feira (1º), uma mulher de 26 anos sobreviveu a uma tentativa de feminicídio na cidade de Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande. O autor do crime foi o seu ex-marido de 33 anos, que a jogou de uma ponte e depois tentou esfaqueá-la e afogá-la no rio.
Segundo a polícia, o homem invadiu a casa da irmã da vítima, onde ela estava morando após se separar dele, e a arrastou até a ponte do bairro Parque Ipes Hum. Lá, ele a jogou de uma altura de 4 metros e pulou em seguida. No rio, ele agrediu a mulher com uma faca e tentou sufocá-la.
A cena foi vista por populares, que acionaram a polícia por volta da meia-noite. Os policiais chegaram ao local e encontraram o homem ainda no rio, tentando afundar a vítima, que gritava por socorro. Eles conseguiram deter o agressor e resgatar a mulher, que estava ferida nos braços.
O homem foi preso em flagrante e levado para a delegacia. Ele disse achar estar foragido da Justiça, pois havia quebrado a tornozeleira eletrônica e fugido de Rio Brilhante. Ele tem passagens por tráfico de drogas. A mulher foi encaminhada para uma unidade de saúde.
A polícia investiga o caso como tentativa de feminicídio.