Golpe do falso frete: caminhoneiros são sequestrados e abandonados na mata em Aquidauana

Você está visualizando atualmente Golpe do falso frete: caminhoneiros são sequestrados e abandonados na mata em Aquidauana
  • Autor do post:
  • Post publicado:31 de outubro de 2023

Aquidauana (MS) — Um grupo de três caminhoneiros foram vítimas do golpe do falso frete, que consiste em contratar motoristas para transportar cargas inexistentes e depois roubá-los em Aquidauana.

Segundo o site O Pantaneiro, os caminhoneiros são de outro estado e vieram para Mato Grosso do Sul atraídos por uma suposta oferta de transporte de grãos. Eles combinaram de se encontrar com os contratantes em um local chamado “cancha”, onde cada um tinha um horário marcado para chegar.

Ao chegarem no local, eles foram surpreendidos por três homens armados, que os renderam e os encapuzaram. Em seguida, foram levados para um cativeiro em uma casa, onde ficaram trancados em um quarto por várias horas.

Conforme as vítimas, os bandidos não foram agressivos e forneceram alimentação a eles. Ainda segundo os caminhoneiros, os criminosos não se chamavam pelos nomes e conversavam baixo, para que não pudessem ouvir.

Por volta das 22h, os criminosos tiraram os caminhoneiros do cativeiro e os levaram para uma região de mata, onde os amarraram. Apenas um dos bandidos permaneceu no local fazendo a vigia dos homens. Depois de algum tempo o criminoso disse: “o caminhão de vocês vai estar no posto” e foi embora.

As vítimas só conseguiram se soltar pela manhã e conseguiram pedir ajuda no posto onde supostamente os caminhões seriam deixados. A Polícia Militar foi acionada e as informações sobre as características dos veículos, repassadas para PRF. O caso será investigado pela Polícia Civil de Aquidauana.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular