Após atropelar 5 pessoas e matar um em Campo Grande, motorista diz ter bebido apenas uma cerveja

Você está visualizando atualmente Após atropelar 5 pessoas e matar um em Campo Grande, motorista diz ter bebido apenas uma cerveja

Interrogado, Edmundo Mendes da Cruz Junior, de 32 anos, condutor da caminhonete Chevrolet S10, que atropelou e matou um motociclista no início da noite deste domingo (29), no Bairro Tijuca, em Campo Grande, afirmou que ingeriu uma latinha de cerveja naquela tarde. Contudo, teste do bafômetro apontou 0,26 mg/l de álcool no sangue, bem acima do “tolerável”.

À polícia, Edmundo declarou que mora há sete meses em Campo Grande, onde está a trabalho. Neste domingo, por volta das 12 horas, foi até a casa de conhecidos, onde ficou até às 17h e ingeriu nesse período apenas uma lata de cerveja. Na sequência, ele e outros dois conhecidos saíram na caminhonete.

Edmundo conta que seguia pela Avenida Dinamarca e não viu o sinal de parada obrigatória na Avenida Souto Maior, muito menos os motociclistas na pista. Após perceber a batida, retornou e ficou no local até a chegada do socorro.

O teste do bafômetro do motorista da caminhonete apontou 0,26 mg/l, bem acima do “permitido” pela margem de erro que é de 0,04 mg/l. Preso em flagrante por “dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência”, ele aguarda audiência de custódia.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular