Onça-pintada e tamanduá-bandeira protagonizam cena curiosa no Pantanal de Miranda

Você está visualizando atualmente Onça-pintada e tamanduá-bandeira protagonizam cena curiosa no Pantanal de Miranda
  • Autor do post:
  • Post publicado:28 de outubro de 2023

Miranda (MS) — Uma onça-pintada e um tamanduá-bandeira foram flagrados em uma cena curiosa no Pantanal de Miranda, em Mato Grosso do Sul. O turismólogo Fernando Lino registrou o momento em que o felino parece brincar com o mamífero, sem demonstrar intenção de atacá-lo.

O vídeo foi publicado nas redes sociais de Lino, que disse ter ficado surpreso com a interação entre as duas espécies.

“Primeira vez na minha vida eu pude ver e felizmente gravar isso! Após centenas de vezes nesta estrada tive a chance de ver isso! Talvez brincando ou caçando… sabe-se lá!”, escreveu.

A postagem viralizou e gerou diversos comentários dos internautas, que se dividiram entre achar que a onça estava fugindo do tamanduá ou que era apenas uma diversão inocente. Alguns ainda aproveitaram para elogiar a beleza da fauna pantaneira e a convivência pacífica entre os animais.

O tamanduá-bandeira é um animal solitário e territorialista, que se alimenta principalmente de formigas e cupins. Ele possui garras afiadas e pode se defender de predadores se posicionando em pé e abraçando o adversário. A onça-pintada é o maior felino das Américas, com uma dieta variada, que inclui desde peixes até jacarés.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular