Polícia Civil fecha açougue clandestino na parte alta de Corumbá

Você está visualizando atualmente Polícia Civil fecha açougue clandestino na parte alta de Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:26 de outubro de 2023

Corumbá (MS) — Um açougue que funcionava irregularmente em um mercadinho no bairro Guatós, parte alta de Corumbá, foi lacrado pela Polícia Civil e pela IAGRO nesta quinta-feira, 26. O motivo foi a produção e venda de alimentos vencidos e impróprios para consumo, como linguiça artesanal e ovos sem origem.

A operação foi realizada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON), em conjunto com a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO). Eles constataram que o estabelecimento não tinha autorização do Serviço Municipal de Inspeção (SIM) nem alvará da vigilância sanitária.

carne impropria Açougue clandestino
Local não possuía selo de inspeção nem autorização para funcionamento

No local, os agentes encontraram alimentos deteriorados, sem etiquetas, sem data de validade e sem outras informações obrigatórias, com alguns itens, vencidos há mais de um ano. Além disso, havia vazamentos e infiltrações no ambiente onde os alimentos eram produzidos.

Foram apreendidos 275 kg de alimentos impróprios para consumo e 300 ovos sem origem. O proprietário do mercado, um homem de 49 anos, foi encaminhado para a Primeira Delegacia de Corumbá e responderá por crimes contra as relações de consumo e por produção clandestina de embutidos.

acougue clandestino Açougue clandestino

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular