Corumbá (MS) — Um açougue que funcionava irregularmente em um mercadinho no bairro Guatós, parte alta de Corumbá, foi lacrado pela Polícia Civil e pela IAGRO nesta quinta-feira, 26. O motivo foi a produção e venda de alimentos vencidos e impróprios para consumo, como linguiça artesanal e ovos sem origem.
A operação foi realizada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON), em conjunto com a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO). Eles constataram que o estabelecimento não tinha autorização do Serviço Municipal de Inspeção (SIM) nem alvará da vigilância sanitária.
No local, os agentes encontraram alimentos deteriorados, sem etiquetas, sem data de validade e sem outras informações obrigatórias, com alguns itens, vencidos há mais de um ano. Além disso, havia vazamentos e infiltrações no ambiente onde os alimentos eram produzidos.
Foram apreendidos 275 kg de alimentos impróprios para consumo e 300 ovos sem origem. O proprietário do mercado, um homem de 49 anos, foi encaminhado para a Primeira Delegacia de Corumbá e responderá por crimes contra as relações de consumo e por produção clandestina de embutidos.