Após dois anos foragido “Lino” é extraditado da Bolívia e entregue à Polícia Federal em Corumbá

Você está visualizando atualmente Após dois anos foragido “Lino” é extraditado da Bolívia e entregue à Polícia Federal em Corumbá
Lino foi extraditado na tarde desta quarta-feira
  • Autor do post:
  • Post publicado:25 de outubro de 2023

Corumbá (MS) — Já está sob custódia da Polícia Federal em Corumbá, Laudelino Ferreira Vieira, de 42 anos, considerado um dos líderes de uma facção criminosa em Mato Grosso do Sul. Com condenações que somadas ultrapassam os 90 anos de prisão, Ludelino estava foragido do sistema prisional de segurança máxima de Campo Grande desde junho de 2021.

Ele foi capturado pela Polícia boliviana em Santa Cruz de La Sierra após uma ação conjunta com trocas de informações das polícias dos dois países.

A entrega do criminoso ocorreu na tarde desta quarta-feira, 25 de outubro, na ponte da amizade, divisa entre os municípios de Puerto Quijarro e Corumbá, na fronteira entre Brasil e Bolívia.

Um forte esquema de segurança foi montado pelas forças de segurança para transferência do criminoso.

laudelino2
Criminosos possui condenações que somadas ultrapassam 90 anos de prisão

Laudelino possui um extenso histórico criminal pela prática dos crimes de tráfico internacional de drogas, latrocínio, roubo majorado e homicídio.

Segundo informações, Laudelino está à disposição da justiça e deverá seguir para Campo Grande.

Histórico

A fuga de “Lino”, ainda é um mistério, já que se encontrava detido na penitenciária de segurança máxima de Campo Grande. A fuga ocorreu em maio de 2021.

Contra ele existe acusações do roubo de três aeronaves em Aquidauana. O mesmo crime, ele também teria cometido anteriormente em Corumbá, onde além do roubo de três aeronaves, é acusado do assassinato do empresário Luís Fernandes de Carvalho.

Ele também é apontado como autor de uma tentativa de homicídio contra policiais rodoviários federais, ao resistir a uma abordagem na BR-262 em Terenos, quando retornava da Bolívia transportando um carregamento de cocaína.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular