Vereadora recorre à CASSEMS para Corumbá ganhar uma UTI Neonatal e Pediátrica

Você está visualizando atualmente Vereadora recorre à CASSEMS para Corumbá ganhar uma UTI Neonatal e Pediátrica
  • Autor do post:
  • Post publicado:24 de outubro de 2023

A falta de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), Neonatal e Pediátrica, continua preocupando a vereadora Raquel Bryk. Após destinar recursos de emenda parlamentar para a implantação de uma unidade na Santa Casa local, juntamente com o vereador Chicão, ela agora está recorrendo à direção da CASSEMS no sentido de disponibilizar a UTI Neonatal e Pediátrica no hospital de Corumbá.

Na sessão de ontem, segunda-feira, 23, da Câmara, Raquel apresentou um requerimento em que pede um olhar especial para a região pantaneira, por parte do presidente da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul, visando a instalação da UTI na cidade.

Destacou que isso será de extrema importância para atender recém-nascidos e crianças dependentes de servidores públicos do Estado e do Município, suprindo uma lacuna, já que a cidade não conta com essa estrutura.

MEDICAMENTOS

Na mesma sessão, a vereadora voltou a cobrar a administração municipal em relação à falta de medicamentos e insumos na rede de urgência e emergência da cidade. Na oportunidade, ela apresentou requerimento pedindo informações da Secretaria Municipal de Saúde, sobre o está em falta até a data da resposta; quais as providencias estão sendo tomadas, e a previsão quanto à normalização dos estoques. Observou ainda que recebeu informações de que, além de medicação, faltam materiais básicos como luvas estéril, esparadrapo, entre outros.

NO AEROPORTO

Raquel cobrou informações por parte da Secretaria de Saúde, a respeito da Unidade de Saúde João de Britto, localizada no Bairro Aeroporto, cujo prédio se encontra com sua reforma parada há anos, o que fez com que o atendimento passasse a ocorrer na Rua América, cujo prédio está em reforma.

Diante disso, a vereadora está buscando informações sobre o local que está atendendo e dispensando medicamentos para os pacientes que fazem acompanhamento do Programa Nacional de Tratamento e Prevenção das DSTs/AIDS; qual a previsão da entrega da reforma das unidades, tanto da Rua América quanto a do Bairro Aeroporto; se a rede municipal conta com infectologista, profissional necessário para pacientes deste programa.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular