Professores exigem projeto de lei para assegurar proposta da prefeitura e mantêm paralisação até quarta

Você está visualizando atualmente Professores exigem projeto de lei para assegurar proposta da prefeitura e mantêm paralisação até quarta
  • Autor do post:
  • Post publicado:24 de outubro de 2023

Corumbá (MS) — Profissionais em educação de Corumbá aprovaram nesta segunda-feira (23), a proposta de reajuste salarial apresentada pelo Executivo Municipal. A proposta prevê a incorporação do abono de 4,18% em janeiro de 2024 e a reposição da inflação IPCA mais 3,3% para os professores em maio de 2024, 2025 e 2026, desde que o IPCA não ultrapasse 4%.

A aprovação da proposta foi condicionada ao envio do projeto de lei da proposta de reajuste salarial ao Legislativo Municipal até quarta-feira (25) e ao envio do projeto de lei do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos administrativos da educação em até 30 dias a partir da data da reunião da Comissão Mista de Estudos, que acontecerá nesta terça-feira (24).

Segundo Gabriel Omar, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Corumbá, a categoria quer a garantia de que as propostas serão cumpridas por meio de documentos.

“Para a gente poder ter a certeza de que essas propostas serão cumpridas, nós queremos a efetivação delas mediante documentos, tanto a proposta do reajuste quanto do PCCR”, afirmou.

Diante disso, os professores e administrativos vão manter a paralisação até quarta-feira, como já tinha sido deliberada anteriormente durante assembleia. A categoria espera a confirmação do Executivo na reunião desta terça-feira sobre o PCCR e aguarda o projeto de lei que será encaminhado para a Câmara dos Vereadores sobre a política salarial até 2026.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular