Chuva deve aliviar calor em Mato Grosso do Sul a partir de terça-feira

Você está visualizando atualmente Chuva deve aliviar calor em Mato Grosso do Sul a partir de terça-feira
  • Autor do post:
  • Post publicado:23 de outubro de 2023

Depois de uma onda de calor que elevou as temperaturas a níveis recordes em algumas regiões do Estado, a previsão é de que a semana seja mais amena e com pancadas de chuva em Mato Grosso do Sul. Segundo a meteorologia, a mudança no tempo deve ocorrer a partir de terça-feira, principalmente nas regiões central, leste, sudoeste e sul.

Nesta segunda-feira, o dia ainda será de muito sol e calor. Em Campo Grande, o céu está claro e a temperatura mínima foi de 27ºC pela manhã. A máxima pode chegar aos 39ºC, superando os 38,1ºC registrados no domingo, a maior temperatura do ano na Capital.

Na região pantaneira, os termômetros devem marcar até 44ºC em Porto Murtinho, 42ºC em Corumbá, Miranda e Aquidauana, e 40ºC em Coxim. No sul do Estado, as máximas podem atingir os 37ºC em Ponta Porã e 39ºC em Dourados.

Outras cidades que devem ter um dia quente são Cassilândia (38ºC), Nova Alvorada do Sul (39ºC), Três Lagoas (39ºC), Paranaíba (39ºC), Nova Andradina (39ºC), Ivinhema (39ºC), Naviraí (39ºC), Bonito (40ºC), Água Clara (40ºC) e Maracaju (40ºC).

Na terça-feira, as temperaturas devem apresentar queda em todo o Estado. Em Campo Grande e Dourados, a máxima prevista é de 36ºC. Em Corumbá e Coxim, a máxima deve ser de 38ºC. Em Ponta Porã, a máxima deve ficar em 33ºC.

Na quarta-feira, o calorão dá trégua nas regiões sudoeste e leste, onde as máximas devem ficar em torno de 34ºC e 33ºC, respectivamente. Há previsão de pancadas de chuva isoladas nessas áreas.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular