Paraquedista do Exército morre durante salto em operação no Pantanal

Você está visualizando atualmente Paraquedista do Exército morre durante salto em operação no Pantanal
  • Autor do post:
  • Post publicado:20 de outubro de 2023

Porto Murtinho (MS) — Um militar do Exército Brasileiro morreu nesta quinta-feira (19) em Porto Murtinho, cidade a 438 km de Campo Grande, durante uma operação de treinamento de salto de paraquedas. Ele foi identificado como André Luiz, 44 anos, subtenente do 26º Batalhão de Infantaria Paraquedista (BIPQDT), sediado no Rio de Janeiro.

Segundo o Comando Militar do Oeste (CMO), André participava do Programa de Adestramento Avançado na Operação Pantanal, que envolve militares de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rio de Janeiro. A operação visa preparar as tropas para atuar em emergências e defesa nacional na região pantaneira.

393bb7f5c8b549302ea1a83c69e5d396 Paraquedista
André Luiz era subtenente e servia 26º BIPQDT e veio do Rio de Janeiro

Segundo o site Porto Murtinho Notícias, após saltar do avião e tocar o solo, André não realizou os procedimentos habituais, o que despertou a atenção dos colegas. Eles perceberam que ele estava passando mal e o levaram para o Hospital Municipal, onde ele chegou sem vida.

Publicidade

99 Paraquedista

As causas da morte continuam sendo investigadas pelo CMO, informando que já tomou as medidas administrativas cabíveis. Em nota, o CMO expressou suas condolências aos familiares e amigos de André e disse que está prestando todo o apoio necessário.

Uma demonstração da operação de salto de paraquedas estava prevista para acontecer no aeródromo da cidade, mas foi cancelada em respeito ao militar falecido.

nota cmo Paraquedista