Prefeitura de Ladário desmente informação sobre criança que teria fugido de casa de acolhimento

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Ladário desmente informação sobre criança que teria fugido de casa de acolhimento
Prefeitura de Ladário
  • Autor do post:
  • Post publicado:16 de outubro de 2023

Ladário (MS) — A Prefeitura de Ladário, em nota oficial, negou as informações que diz estar circulando nas redes sociais sobre uma suposta fuga de uma criança da Instituição “Tia Ana”, que acolhe menores em situação de vulnerabilidade social.

A postagem, segundo a prefeitura, teria sido feita no perfil usado para compartilhamento de notícias no Facebook, também atacou a coordenadora da instituição, Rafaella Fernanda Sabetti, o prefeito Iranil Soares, e os secretários municipais de Administração e de Assistência Social, Luciano Cavalcante Jara e Graciele Zório Franco, respectivamente.

Segundo a prefeitura, a criança mencionada na postagem não está mais sob a tutela da instituição, por ser reintegrada à sua família há cerca de dois anos. A prefeitura afirmou que a divulgação da foto e do nome da criança viola os seus direitos e compromete o seu processo de reinserção familiar e social.

A prefeitura informou ainda que registrará um boletim de ocorrência e acionar o Ministério Público Estadual para que os responsáveis pela fake News sejam identificados e punidos. A prefeitura repudiou a conduta do perfil que agiu sem compromisso com a verdade e com a integridade do menor.

A nota oficial da prefeitura foi divulgada nesta segunda-feira (16), após a repercussão negativa da postagem nas redes sociais. A prefeitura pediu à população que não compartilhe informações falsas e que verifique as fontes antes de repassar qualquer notícia.

Confira a nota na íntegra AQUI

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular