A polêmica que pode custar 100 chibatadas a Cristiano Ronaldo no Irã

Cristinao Ronaldo

Um simples gesto de Cristiano Ronaldo pode levá-lo a uma condenação com pena de 100 chibatadas no Irã. A Justiça iraniana recebeu de um grupo de legistas um pedido de condenação de Cristiano Ronaldo por adultério. As informações são dos jornais ‘Rouydad24’ e ‘Sharq Emroz’.

Segundo as publicações, o atleta cometeu o crime de adultério previsto na lei do país ao abraçar a artista iraniana Fatemeh Hamami, no momento em que recebeu um quadro dela de presente. Contudo, a atitude do jogador de agradecer a pintora é considerada crime no país, visto que é proibido homens comprometidos tocarem em mulheres solteiras.

Hamami tem 85% do corpo paralisado. Ela presenteou Cristiano Ronaldo com um quadro pintado por ela com os pés. O encontro dos dois aconteceu em Teerã. Além do abraço de agradecimento pela gentileza da artista, Cristiano Ronaldo ainda posou para fotos com ela e a presenteou com uma camisa sua.

O que diz a lei

A lei iraniana diz que um homem comprometido não pode tocar uma mulher solteira que não seja da sua família. A pena pelo descumprimento da norma é de 100 chibatadas. Entretanto, a constituição do Irã exige que o castigo seja aplicado caso Cristiano Ronaldo volte ao país. Porém, existe a possibilidade de perdão por parte de um juiz, caso o homem condenado se mostre arrependido.

Nas redes sociais, diversos internautas reagiram à possibilidade de condenação do jogador.

“É um país com fundamentalismo religioso, infelizmente. É por esse motivo que nunca se deve misturar com a política. Com o Cris, provavelmente não acontecerá nada. Agora, com a mulher, fico preocupada, lembro que prenderam adolescentes por causa de um vídeo no TikTok”, comentou uma seguidora.

banner shopee2 Cristiano Ronaldo

Cristiano no Irã

Cristiano Ronaldo esteve no Irã para jogar pelo seu time, Al-Nassr, contra o Persépolis, pela Liga dos Campeões da Ásia. Vale lembrar que o jogador português é comprometido com Georgina Rodriguez. Apesar de ambos não serem casados oficialmente, a Arábia Saudita permitiu que eles dividissem a mesma casa.

A mesma “exceção” foi estendida ao jogador Neymar, que se mudou recentemente para a Arábia para jogar pelo Al-Hilal. Quando chegou ao país, o craque brasileiro estava acompanhado pela namorada, Bruna Biancardi, que voltou ao Brasil para o nascimento da filha do casal, Mavie.