Mulher é presa por maus-tratos a quatro cães em Campo Grande

Você está visualizando atualmente Mulher é presa por maus-tratos a quatro cães em Campo Grande
  • Autor do post:
  • Post publicado:4 de outubro de 2023

Campo Grande (MS)— Uma mulher de 21 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil na manhã da última segunda-feira, 02 de outubro, por maus-tratos a quatro cães no Bairro Universitário em Campo Grande. Ela é acusada de deixar os animais em condições precárias de saúde e higiene.

Segundo a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (DECAT), os policiais encontraram no local uma cachorrinha de porte pequeno e cor bege com uma ferida aberta na pata dianteira esquerda, onde o osso estava exposto e infestado de larvas. A cadela também apresentava sinais de subnutrição, pele descamando, unhas grandes e outras feridas pelo corpo.

Além dela, havia mais três cães com o corpo coberto de carrapatos, vivendo em um ambiente sujo e sem água ou comida. A mulher, que se identificou como tutora dos animais, disse estar tratando da cachorrinha ferida, mas não mostrou nenhum medicamento, receita veterinária ou documento dos animais, como a carteira de vacinação.

Diante do flagrante, os policiais acionaram o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para recolher os animais e a Perícia Científica para registrar as evidências do crime. A mulher foi levada para a DECAT, onde foi autuada por maus-tratos qualificado, com pena de dois a cinco anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Ela permanece presa à disposição da Justiça.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular