Fazendeiro é multado por abandonar gado debilitado no Pantanal | Vídeo

Você está visualizando atualmente Fazendeiro é multado por abandonar gado debilitado no Pantanal | Vídeo
  • Autor do post:
  • Post publicado:4 de outubro de 2023

Corumbá (MS) — Um fazendeiro da região do Pantanal, em Corumbá, recebeu uma multa de R$ 231 mil da PMA (Polícia Militar Ambiental) por maus-tratos a 446 cabeças de gado. Os animais estavam em situação de abandono e desnutrição, sem pasto adequado e sem suplementação alimentar.

A PMA constatou o caso no último final de semana, durante uma fiscalização na fazenda. Os policiais encontraram o pasto completamente seco e com pouca gramínea para os bovinos. Além disso, os animais estavam em uma área limitada de pastagem, com quatro carcaças no local e outras já enterradas. Segundo a polícia, 16 cabeças de gado morreram por falta de cuidados.

O gerente da propriedade informou aos policiais que a carga de suplementação alimentar só chegaria na próxima semana. O fazendeiro, que não estava no local, foi autuado administrativamente e multado em R$ 231 mil. Ele também foi notificado para providenciar um acompanhamento médico veterinário aos animais sobreviventes.

O caso será encaminhado ao Ministério Público Estadual, que poderá abrir um inquérito por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena prevista é de três meses a um ano de detenção.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular